De corpo alma e coração

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Do instantâneo narrativo a exposição biográfica da alma; o texto ora apresentado por mais que pareça uma simples ficção, é na realidade um conflito bem atual do homem moderno.


Em se tratando do livre arbítrio em uma época onde tudo pode parecer permitido e nada proibido aos homens que se entregam aos vícios e a luxuria e, sem hesitarem transformam seus corpos em objetos de orgia e prazer; o texto teatral “De corpo alma e coração” trata da viagem que toda alma faz para habitar em um corpo humano, sua amargura por não ter sido amada por ele e, a agonia que sofre ao tentar inutilmente se libertar dele.




De corpo, alma e coração é um grande texto teatral para atores, diretores e produtores que gostam da veia dramática de William Shakespeare e que também tenham enorme vontade de ganhar almas para o reino de Deus com argumentos inspirados na bíblia sagrada e que certamente vão emocionar muitos corações.


A história de André e de sua alma aflita está dividida em três atos, vinte e uma cenas e quatorze personagens esplendorosos que em suas falas e gestos revelam o vazio que sentem, fazem confissões e acusações, esboçam suas revoltas e ironias e, em meio a tantas frustrações se deixam levar pelos sonhos e desejos de reencontros.


André é o único sobrevivente de uma guerra. Um homem que lutou tanto pela vida mas que agora está totalmente despido diante de sua alma a qual ele tenta vender a qualquer preço.








 

©Copyright 2011 Oficina de Atores | TNB